Cenas Curtas - Esmate Adulto - Ano VII

Quadro 4

MGraça-Ai nossa, to exausta!
MJosé-Também o dia inteiro em pé
MPenha-Quem está com a chave?
MJosé-Olha a Maca...
MPenha-Boa noite Macabéa
Macabéa-Boa noite.
MGraça-Como foi na repartição?
(pausa)
MJose´-Macabéa, a Graça está falando com você!
Macabéa-A senhora me desculpe.
MGraça-(Debochando)A senhora me desculpe, você é uma figura Maca...
MPenha-Deixa ela Graça
MGraça-Preciso deitar, to morta
MPenha-Você está estranha Macabéa...
Senhoria-Estava esperando vocês... Dia de pagar o aluguel que aqui não é albergue
MJose´-Nossa já fechou o mês?
Senhoria-Já passou três dias, não sou irmã de caridade. Mas olha só tem café quentinho na térmica la na cozinha.
MJosé-Eu só quero um banho quente...
Senhoria-O chuveiro está queimado.
MGraça-O que? Não brinca
Senhoria-Não tive dinheiro pra manda trocar o fuzil, mas agora dou um jeito. E você Menina, não vai pagar não?
Macabéa-Não recebi ainda
Senhoria-Vocês deviam arrumar trabalho pra macabéa la nas americanas, lá pagam melhor.
Macabéa- A senhora me desculpe.
MPenha-Amanhã ela paga, , não é Macabéa e se não tiver o montante eu ajudo.
Senhoria-Vocês que sabem, café as seis e meia da manhã. E a senhorita, nada de escutar rádio alto aqui no quarto.
Macabéa-A senhora me desculpe.
Senhoria-Noite meninas, Graça, vou te deixar um esmalte que não uso la na cozinha amanhã pela manhã, sei que vc gosta.

Macabéa- Eu nunca usei esmalte...
MPenha-vc quer eu te empresto Maca
(radio)
Macabéa-É a merilin...
MJosé-Não sei por que vc gosta tanto dessa atriz...
Macabea- Eu vi ela na capa de uma magazine, Deve ser incrível ser uma artista. Usar batom forte. Esmalte
MPenha-Vou dormir, maca, estou muito cansada. Será que o olímpico gosta de merylin?
(cena com lembrança

Comentários