Cenas curtas- Esmate Adulto - Ano VII


Quadro 2
-Bom dia Macabéa,
-Bom dia dona gloria!
-Senhorita Gloria, dona me envelhece. chegou mais cedo hoje. Preciso que você bata pra mim esses dois textos. O Raimundinho já chegou?
-Sim, o seu Raimundo já está na sala dele.
-hum, vou ali fazer um agradinho pra ele.  Bom dia chefinho, quer alguma coisa? Nossa que cara é essa?
-Não é possível dona gloria, essa moça, a macabéa, é uma porca.
-Psiu, fale baixo, a coitada da moça é capaz de se assustar..
-Farelo de comida, pingo de café, umas manchas marrons, onde ´que ela esfregou esse papel?
-Calma, eu limpo pra você...
-Não, chega, vou demitir ela! Dona Macabéa!
-Sim senhor seu Raimundo...
-Escute aqui, essa é uma repartição seria, que tem uma reputação, não da para datilografar errado, nem derramar coisas nos papeis, são documentos muito importantes, desse jeito logo logo a senhora não vai poder mais trabalhar aqui.
-O senhor me desculpe seu Raimundo!
-Que?
-O senhor me desculpe pela minha incompetência...
-Bom... claro, digo, claro que também se a senhora se esforçar, com certeza vai poder ficar trabalhando aqui... e..
(antes de sair da uma olhada empinada para macabéa)
-Não de  bola, tem dias que ele vem assim... não deve ter tido ontem a noite... Conhece o ditado né...
-Qual?
-Qual o que?
-Qual ditado?
-Que ele não met... deixa pra la macabéa... Mas me conta e seu namorado?
-Não é namorado, acho que é só amigo...
-E ele é bom?
-É um rapaz bom sim... Ele diz que vais er deputado.
-Deputado, politico? A já vi, então não gosta de trabalhar...
-Trabalha, trabalha sim, e enquanto não vira deputado, diz que quer trabalhar com carne, acha lindo cortar a carne, ver o sangue, eu não posso ver sangue perto de mim;..
-Carne, nossa, meu pai tem um açougue, posso ver se não há um lugar pra um açougueiro que gosta de mexer em coxão de dentro...

Comentários