Cenas Curtas - Esmate Adulto - Ano VII


Quadro 1
-Olimpico, você podia me telefonar...
-Pra que?
-na repartição todo mundo atende telefone, alguém está sempre querendo falar com alguém, mas nunca ninguém me liga... se vc tiver ficha pode me telefonar...
-Pra ouvir as tuas bobagens? Eu sou muito inteligente, um dia vou ser deputado.
-Mulher é deputada?
-Acho que sim
-Que nome horrível, parece palavrão, eu não queria ser isso ai...
(pausa)
-Pois é.
-Pois é o que?
-Eu só disse pois é
-Mas pois é o que?
-Melhor mudar de conversa, você não me entende...
-Mas entender o que?
-Santa virgem Macabéa, vamos mudar de assunto.
-Falar de que?
-De qualquer coisa, por exemplo fale de você...
-Eu?
-Por que o espanto? VocÊ não é gente? Gente fala de gente.
-Desculpe, não sei se sou muito gente.
-Todo mundo é gente meu deus!
-É que não me habituei.
-Todo mundo é gente, cada um é o que é...
-E o que vc é?
-Eu ora, eu sou o olímpico, sou forte, embora não pareça.
(ela ri)
-Não acredita? Com um  braço posso te erguer do chão. Quer ver?
-Não, não os outros vão olhar e vão maldar...
-Magricela esqueisita ninguém olha.
(ele a ergue, ele se desiquilibra e a derruba)
-Não se incomode, foi uma queda pequena. (ela limpa o sangue com a saia) Não olhe enquanto eu estou me limpando por que é proibido levantar a saia.
-Venha, vou te pagar um café, sem leite, que é mais barato. Se eu não tiver vc completa.




Comentários