quarta-feira, 27 de julho de 2011

Espetáculo Novo

Deu A Louca No Ator


"A vida é uma história, contada por um idiota, cheia de som e fúria e significando nada..."  


            Essa é a frase inicial de "Deu a louca no ator", nova proposta do Grupo Teatral Máschara, a premissa, um ator tentando encontrar em meio a platéia um clima agradável e receptivo para pronunciar seu pedaço de texto... A inspiração  vem de uma obra de Antonio Fagundes, onde o próprio ator usa de situações ocorridas em suas apresentações para compor esse texto. 
O Máschara vem viajando pelos mais variados teatros e apresentando seu trabalho aos mais diferentes públicos à quase duas décadas, por tanto é inevitável que um, caminhão de historias e situações bizarras some-se a sua história. E são essas historias que permeiam o novo espetáculo.
Em cena Cléber Lorenzoni vive o ator que em uma noite de espetáculo, onde interpreta Macbeth, perde a cabeça, chinga o público e o expulsa do teatro. Renato Casagrande faz o colega de cena que parece não se incomodar com o jeito da platéia. Alessandra Casagrande é a produtora que tenta acalmar os ânimos do elenco para assim salvar a companhia. Dulce Jorge, Ricardo Fenner e Gabriel Wink, representam o público dito "leigo", aqueles que tem um outro ponto de vista sobre o teatro. E é esse choque que vai dar todo o sabor de "Deu a louca no ator".