segunda-feira, 25 de maio de 2009

O casal Macbeth

O Casal Macbeth - Dulce Jorge e Cléber Lorenzoni





A Cena indiana das Feiticeiras de macbeth

Lauanda Varone - Simone De Dori - Ariane pedrotti  -  Kellem Padilha  - Daiane Albuquerque  -  Monique Vogel  -  Taitane Quadros -


O Rei Duncan  -  Jorge Pittan


Dona Quitéria Campolargo


Sinopse de A Maldição do Vale Negro


Mocinha sofredora, galã inescrupuloso, empregada má e segredos de família. Parece novela mexicana. Exagero e tramas inverossímeis e moralistas são os recursos mais facilmente identificáveis na arte do melodrama, que recebe uma homenagem à altura na paródia A maldição do Vale Negro, sob direção de Cléber Rodrigo Lorenzoni.
A história se passa no ano da graça de 1834, no Vale Negro, província de Castelfranc, um lugar cercado de mistérios, segredos e maldições. Numa ambientação sombria, envolvido por densa floresta está o Castelo dos Belmont onde a perversa Ágatha envenena lentamente seu patrão, o velho Conde Maurício. O conde, à beira da ruína, tem seus bens hipotecados ao Marquês D´Allençon que deseja a mão da donzela Rosalinda, sobrinha do Conde. Expulsa do castelo pelo tio, Rosalinda encontra uma trupe de ciganos, entre eles Vassili e Jezebel, que a ajudam desvendar os mistérios da família.

Sinopse de Lili Inventa o Mundo





Lili Inventa o Mundo é uma menina que lê os livros de Mario Quintana e vai desvendando lentamente as maravilhas do Poetinha. Mario Quintana falava em versos para as crianças, contava historias de anões, de fadas e de meninos que viravam aves...
Esse era o Mario dos adultos e crianças, as vezes meio sem sentido, mas cheio de sonhos, e de poesia.

Sinopse do espetáulo Um Inimigo do Povo


Um Inimigo do Povo


A história passa-se numa cidade do interior da Noruega cuja maior fonte de renda advém de sua Estação Balneária. O Dr. Stockmann inquieta-se com as doenças que turistas e concidadãos apresentam e resolve investigar a água da cidade. Para sua surpresa percebe que todo o encanamento de água está poluída. Homem da ciência, sente-se no dever de levar a verdade ao povo, mas sua denúncia representará o fechamento do balneário por dois anos e uma suspeição geral levantada sobre suas qualidades mesmo depois das obras necessárias para resolver a questão. Isso causaria um transtorno para a cidade, que deixaria de lucrar com o turismo. Não denunciar o fato, contudo, vai contra os ideais de Stockmann. A poluição das águas é usada como metáfora no drama de Ibsen para denunciar a sujeira na estrutura social daquela cidade - no governo, na imprensa, no comércio e na sociedade em geral. A insistência do Dr.Stockmann em fazer prevalecer a verdade torna-o persona non grata para a população, sobretudo ao defender a idéia de que os valores daquela cidade estão sustentados sobre a mentira e de que o povo não tem a razão, ou seja, a maioria não tem o monopólio da verdade.

Esconderijos do Tempo


Um Inimigo Do Povo


O Incidente


Tartufo


Cartaz Bodas de Sangue