Cena encenação 1 - Esmate - A joia Perdida

A joia perdida
Cândida – Maria Antônia        Aurora – Luiza         Zélaz – Alessandra       Z éluz – Stalin
Zélão – Felipe       Policial – Laura
Em um lixão tranquilo se encontra Zelaz e zéluz sentados confortavelmente, com uma garrafa de cachaça mexendo com quem passa pela rua.


Zelaz: Ma olha que homi feioso, que que ta oiando, maaaa me da um dinheiro que eu digo que tu é bunito kkkkkk. Por grana fazemo qualquer coisa né zéluz...
Zéluz: Ma não é amor ! oia oia oia que coisa mas linda que ta passando!
Zelaz: Para de oia zeluz para para para... Tu que se um omi morto?
Zeluz: Tu não me ameaça muie, eu olho pra ondi eu quis é e vai procura comida pra eu come!
Zelaz: Eu não vou a lugar nunhum o Zelão ta procurandu pra nóis... Zelão, zelão zelão (entra Zelão)
Zelão: OOOOOOOia mãe, oooooooia pai o que eu achei é muito bunito...
Zélaz: Mas que boniteza eu vo fica tão bunita com ele...
Zeluz: Que nada muie, vamu vende praa pode come...
Zélaz: Não agora é meu
(Os dois começam  a discutir, até que Zelão pega o colar e sai correndo, os dois continuam a discutir até que entram duas mulheres e começam a revirar o lixo)
Cândida: Aquela empregada incompetente jogou meu colar no lixo, e me disseram que veio parar  aqui, que lugar nojento!
Aurora: você tem certeza de que quer continuar procurando aqui? O cheiro é horrível!
Cândida: Ma é claro que tenho, além de ser caríssimo é herança de família.
( continuam procurando , quando de repente entra Zelão usando o colar, elas enxergam e seguram a criança)
Zéluz: Larguem o meu fio agora...
Candida: Eu só quero o meu colar
Zelaz: Nada disso agora o colar é nosso.
Aurora; Mas isso é roubo...
Zéluz e Zelaz: Achado não é roubado quem perdeu é relaxado
Candida e Aurora: Pega ladrão
(Enquanto as mulheres gritam a familia corre em volta delas jogando o colar um para o outro, fazendo s duas de bobas. Entra uma policial)
Policial: O que está acontecendo aqui?
Candida: (chorando) Eles acharam o meu colar e não querem devolver...
Policial: achado não é roubado quem perdeu é relaxado!
Candida e Aurora: Nããããoooo!

Policial: E vocês vão ser presas por perturbação da ordem! Vamos!


Por Alessandra SOuza

Comentários