Lili Inventa o mundo - 4ª Matinê do Máschara

                 Quando ficou bom, parou, aliás, bom esteve desde o começo, no entanto o público foi aumentando, o Máschara depois de criar o Cena às 7, decidiu oferecer um programa de hábito teatral também para o público infantil. Foram quatro meses: Março, Abril, Maio e Junho e um bom público deleitou-se com teatro ás 16 horas. 
                       O melhor dessas ultimas edições foi o calor humano, a proximidade entre público e atores. No restaurante do Clube Internacional não há palco, e a Cia. de teatro, montou tudo no chão mesmo, mas nada fica abaixo da capacidade desse grupo em dar a vida as coisas. O Máschara, como já disse em outras situações, chega nos ambientes e pensa em toda a mise em cene, não apenas no "palco".
                       Em cena o adorável espetáculo Lili Inventa o Mundo, que há anos encanta crianças e adultos por méritos da equipe, do texto adaptado por Cléber Lorenzoni e pelo incrível talento da poesia de Mario Quintana. Não há como não se encantar, brincadeiras, palhaçadas, fantasia, mocinhas e vilões. O espetáculo tem de tudo. Foi o dia dos coadjuvantes, que se destacaram muito, principalmente Alessandra Souza, que esteve em uma de suas melhores apresentações como Rainha das Rainhas. Evaldo Goulart, embora muito espontâneo e criativo, gaguejou um pouco, as vezes falou baixo e até perdeu parte do falsete. Renato Casagrande pega o público do inicio ao fim e assim como Tatiana Quadros arranca risos e surpresas. Fernanda Peres não estava em um bom dia, tem que trabalhar mais a técnica, para que faça chuva ou faça sol, o técnico aconteça.
                           Por outro lado sou de observar muito os bastidores, o Máschara passa por algumas situações precárias, no que diz respeito as esquipes de trabalho. Onde estão os contra-regras? As pessoas que precisam dar suporte aos atores? A trilha sonora foi operada muito profissionalmente, o que devia ser via de regra. 
                          Agora a matinê para, volta talvez no segundo semestre. Torçamos!








A Rainha

Cléber Lorenzoni **
Evaldo Goulart *
Renato Casagrande **
Gabriela Oliveira ***
Tatiana Quadros **
Alessandra Souza ***
Fernanda Peres *





Comentários