Parabéns a atriz Alessandra Souza por sua coragem e garra. Nove anos de teatro!

Só hoje me caiu a ficha e preciso falar disso. Fazer teatro não é tarefa fácil, é uma profissão das mais dolorosas, Você se expõe, tira sua mascara, essas do dia a dia, nada de se esconder atrás de um jeito de palhaça, ou bancar o discreto. Ator se expõe mesmo. Principalmente no interior. Onde família NÃO apóia, amigos NÃO apoiam, namorados NÃO apoiam. Até te elogiam... Mas todos os dias dizem: -Procura uma profissão melhor. Vai fazer um trabalho serio. Triste, cada vez que ouço isso tenho vontade de dar as costas e abandonar essas pessoas. Mas a vida é assim, ninguém quer ver o outro realmente satisfeito, querem ver o outro seguindo o que supõe-se certo. No dia do"show", todos te elogiam, agradecem, sorriem, e por isso me pergunto, -Como eles acham que eu faria isso, se não fosse minha profissão? Nove anos de teatro, e ela lá, passando dificuldades, rompendo com amigos, com crenças, passando necessidades as vezes. Sendo questionada, pressionada, pelos leigos, e até pelos colegas. Fazer teatro é lutar. Lutar pelo que se acredita e por aquilo que tu sabes que nasceste. Comunicar, divertir, emocionar. As vezes eu mesmo tenho vontade de largar tudo, de perguntar há todos -vale a pena o que estou fazendo? O que da coragem é vê-los la, Cada colega que pega junto, que segura o rojão e vai em frente... Obrigado. Obrigado pelas vezes que te machucaste em busca do melhor, que foste embora chorando se sentindo fracassada e no outro dia voltaste. Obrigado pelas vezes que dançamos juntos. Obrigado pelas vezes que acertamos uma cena e o público nos aplaudiu durante um tempão que parecia uma eternidade, e que a gente se olhava e pensava "nossa sou amado, importo". Obrigado pelas vezes que fizemos vaquinha para comer pois os contratantes não se importaram em nos pagar. Obrigado por me impulsionar a ser melhor diretor para ter resposta para suas duvidas, obrigado pleas vezes que me chamaste a atenção para pontos de vista equivocados. Obrigado por ser quem és e dedicar um pouco de sua vida por esse sonho chamado Grupo Máschara. O Máschara te honra Alessandra SOuza 

Comentários