Status dentro do Máschara

Status A: Diretores, Atores convidados em situações especiais com Status entre 1 e 2. Membros fundadores. 

Status 1: Atores do primeiro escalão, aptos a quaisquer papéis. Membros com presença "constante" em mais de dez anos de grupo. Protagonistas, atores com conhecimento grandioso em teoria, com base de dança e musica. 

Status 2: Artistas ambiciosos com grande personalidade cênica, protagonistas ou coadjuvantes. Capazes de quase tudo pela arte. Pessoas que conseguem representar o grupo e falar em nome do mesmo. Atores preparados para serem protagonistas. Presentes em 90% dos acontecimentos. Atores com bom conhecimento teórico, dispostos, exigentes com seu trabalho e com rendimento extremo em todas as áreas do ofício.

Status 3: Atores coadjuvantes com bons papéis, capazes de trabalhar o corpo e a expressividade de forma coerente. Aprendizes que participam de alguns poucos espetáculos, Atores com no mínimo um ano de teatro. Camareiros que vestem os atores, que ajudam a conceber figurinos. Contra-regras em estágio 1. Iluminadores e Sonoplastas que concebem nas respectivas áreas. Atores presentes em 75% dos acontecimentos da equipe no mínimo.

Status 4: Atores ou figurantes em quaisquer peças. Coadjuvantes que começam a se destacar. Atores substitutos. Empreendedores, interessados que estejam em no mínimo um espetáculo. Camareiros dedicados. Contra-regras organizados que ajudam as coisas a acontecer. Iluminadores e Sonoplastas que dominam a base do trabalho, que sabem preparar o equipamento para o trabalho. Montadores de Cenário. Membros que estão presentes em 50% dos acontecimentos da Cia. no mínimo.

Status 5: Interessados em fazer teatro, dispostos, curiosos, com ou sem talento, mas esforçados, corajosos. Principalmente pessoas que abraçam o grupo ou o teatro em si e fazem tudo para que o teatro seja propagado sempre. Camareiros, contra-regras dispostos a aprender. Sonoplastas e Iluminadores que começam a aprender o ofício. Membros que não podem se fazer presentes em mais de 30% dos acontecimentos da equipe.

Comentários