Grupo Máschara em três opções-O Castelo Encantado e Performances no Superação 2014

Self Service

                  Nas últimas semanas o Grupo Máschara fez de palco as ruas de Cruz Alta e apresentou-se em três situações. A primeira em frente ao calçadão com o infantil O Castelo Encantado. Animador, divertido e ágil. No entanto carente de técnica de teatro de rua. Claro que a maturidade da Cia., o longo trabalho frente à todo tipo de plateias, e a busca pelo novo, causou uma ótima impressão frente as pessoas que foram pararam para assistir. A técnica vocal também é um mérito que deve ser mencionado. principalmente em Lorenzoni, Casagrande e Souza. A entrada e a saída, as cores, e a escolha das historias, colaboraram para o entretenimento do público. O máschara devia investir mais no teatro de rua, principalmente como forma de envolver ainda mais o público cruzaltense nas ações teatrais da cidade. 
                Com Os Saltimbancos na semana seguinte faltou ensaios, a escolha do espaço foi confusa, Ricardo Fenner precisa saber que os "sacos coloridos" servem para delimitar o espaço cênico da narrativa. Alessandra, Cléber e Renato precisam saber que os "sacos coloridos" servem para delimitar o espaço da narrativa. A trilha foi toda boicotada, com todos os finais das canções sendo extirpados. Se o sonoplasta era Evaldo Goullart, deveria ter detectado o problema o quanto antes e impedido que o problema se repetisse musica à musica. 
                  Na mesma tarde atores do Máschara e alunos da ESMATE promoveram uma performance com musicas do ABBA, a meu olhar um fiasco dos mais perturbadores dos últimos anos no que diz respeito a iniciativas do Máschara. Dancing Queen e Mamma Mia, tão conhecidos pelos atores conseguiram causar equívocos. Fernanda Peres deveria aprender as coreografias, Evaldo Goullart ainda não aprendeu a diferença entre dançar em uma festa e dançar cenicamente. Foi certamente a pior das três iniciativas junto ao público.


A Rainha



Cléber Lorenzoni **
Renato Casagrande ***
Alessandra Souza **
Evaldo Goullart *
Fernanda Peres *
Ricardo Fenner **
Lucas Nunes **
Amanda Oliveira ***
               

Comentários