Lili Inventa o Mundo 99 e 100- Horizontina RS

Lili Inventa o Mundo

                          O Máschara foi a Horizontina levar Mario Quintana e a poesia a crianças e professores. Lili encanta sempre, ou pela poesia ou pelo ritmo divertidíssimo do espetáculo. Foram duas apresentações. Cheias de jogo, e de ritmo. Alessandra Souza interpretando duas personagens, devido a ausência de uma das atrizes, continua mostrando que é uma grande atriz, inspirada, cheia de improviso e concentradíssima,  se saiu melhor na segunda inserção, na primeira um falsetezinho agudo demais atrapalhou a audição. Fernanda Peres esteve muito bem, como a preferida personagem de Mario Quintana. Talvez pudesse ser mais prozadora no espetáculo da tarde. Renato Casagrande sempre vem bem em Mathias. Aliás é de longe o melhor dos quatro Mathias que já houveram. Apensas a cena onde Lili e Mathias se encontram após a transformação poderia menos enrolada. 
                          O final do espetáculo foi prejudicado nas duas vezes. Falta possivelmente de ensaios para a interprete de Lili. Cléber Lorenzoni e Evaldo Goullart jogaram muito e arrancaram deliciosas risadas. Goullart poderia ser mais verdadeiro, as vezes sua mascara muda muito rápido revelando a superficialidade. As coisas devem acontecer dentro do ator primeiro. É preciso também tomar muito cuidado para que a criatividade dos atores não prejudique a ação narrativa e a compreensão do atores. 
Como sonoplasta Fábio Novello veio juntar-se a equipe fazendo um trabalho impecável. Que serve de inspiração a outros integrantes da equipe. Mesmo sem conhecer o espetáculo, mesmo sem ensaios, Fábio Novello fez um ótimo trabalho na sonoplastia, cuidando também da iluminação do espetáculo. Prova de que é uma pessoa de teatro. 
                             Uma pena a musica de natal que tocou na cena da transformação. Um erro concertado na apresentação da tarde. Enfim um dia de teatro, de bom teatro...

Alessandra Souza (**)(***)
Renato Grande (***)(**)
Evaldo Goullart (***)(**)
Fernanda Peres (***)(**)
Cléber Lorenzoni (***)(**)
Fabio Novello (***)(**)


                                             Arte é vida


Comentários