As Balzaquianas em Itaqui


As vezes os atores esquecem que a única coisa que importa é o teatro... O resto, que os outros chamam de vida real, é nada... Não tem importância nenhuma! 
As vezes o público esquece que é a peça m,ais importante desse jogo meio maluco, que o ator está ali unicamente pela platéia.
As vezes a equipe técnica esquece que deve fazer de tudo para que naqueles quarenta ou sessenta minutos de espetáculo o ator esteja ótimo.
As vezes os artistas esquecem que o público merece toda a sua cortesia, sua disposição, por exemplo sua disponibilidade em tirar um retrato após o espetáculo.
As vezes os organizadores esquecem que o ator precisa de estrutura e deve ser bem tratado para exercer com dignidade seu trabalho
O Teatro é um quebra cabeças, onde várias pessoas tem partes para acoplar, todas com um mesmo intuito, de que tudo seja maravilhoso e poético!
Em Itaqui houve tudo isso! Dedicação AO TEATRO APENAS! Público receptivo, carinhoso e disposto! Equipe técnica DISPOSTA! Preocupada em auxiliar os atores, sem ficar PESTANEJANDO... Sem DISCUTIR com seu diretor. 
Itaqui recebeu para sua associação do Teatro Prezewodowski, um dos melhores espetáculos do Máschara. A equipe do teatro foi atenciosa não medindo esforços para que tudo fosse a contento. 
E o espetáculo, um arrojo. Intensidade, dicção, caraterização, disposição. 
Uma curva dramática de fazer inveja. Manipulação gostosa do público. Aquela onde a platéia ri e chora sob o domínio total do elenco no palco. Como se a assistência fosse um tabuleiro de xadrez, em que cada peça move-se a contento dos atores. E esse entregar-se é maravilhoso! É aquilo que buscamos no teatro. Sermos enlevados. Tocados. Dominados pela comoção e entretenimento. 
Cléber Lorenzoni e Angélica Ertel disputam a atenção da platéia até somarem suas atuações em um único Show! O As Balzaquianas termina sob palmas, comprovando por que o Máschara é o grupo certo para ser contratado por qualquer teatro.
Cada vez que assisto seus trabalhos me comovo mais e tenho a certeza de que o interior tem teatro!


Duas terras... O resto é silêncio 



A Rainha


Comentários