1100- Paixão de Cristo-A mãe do redentor (tomo II)

                       Em Boa Vista do Incra, na noite de 5 abril, foi possivel assistir mais uma edição do espetáculo sobre a vida de Jseus. Enquanto assistia as cenas, refletia quanto ao poder do homem, do poeta, do visionário Jesus Cristo. O poder desse homem estava em sua mensagerm? Em sua capacidade de convencimento? Na sua espiritualidade? O fato é que ele conseguiu renir multidões ao seu redor, que estavam ávidas por atenção, compaixão, amor. E o que era o amor? Uma palavra desconhecida para a maioria.                     

                                 Jesus tinha milhares de seguidores, dentre eles os mais próximos, os de confiança, como em qualquer sociedade organizada. O que apoia o mestre; o que critica o mestre em sua ausencia; o que nunca está satisfeito com  as regras; o que diz coisas, gerando intrigas; o que se coloca como leal, mas cira pequenas rusgas entre o todo. A sociedade humana não evoluiu, a humanidade não compreendeu a mensagem...

                                   Sobre o palco um grande trabalho de equipe, vinte e poucos artistas interpretam mais de cinquenta personagens. Destaque de hoje para Ricardo Fenner, Carol Guma e Ellen Faccin. Os três com uma intensidade avassaladora. Ricardo Fenner triangulamente com imponencia de rei, Carol Guma se transforma e nos brinda com uma desfiguração digna de grandes atrize. Ellen Faccin surpreende como se foe socorrer o Cristo e então coroa a cena com toda a maldade de sua personagem. 

                                     O núcleo dos apostolos é pontual e Fabio Novello está visceral na cena final. Parabéns! Nicholas Miranda tem sem duvidas a melhor dicção da equipe, a ponto de uma pessoa com deficiencia auditiva, ser capaz de compreender todas as suas cenas, apenas pela poderosa pronuncia labial. Angelica Ertel etá perfeita cantando Sentinela na ressureição de Lázaro, e interage brilhantemente ao lado da atrizes Raquel Arigony e Clara Devi. Pedro Moraes   nos arrepia ao inspirar o ar da vida em seu retorno a vida. 

                                        Destaque para Ana Clara, a pequena vai lentamente tornando-se atriz, aprendendo e marcando presença. O teatro ensina com exemplos, com a postura dos atores mais velhos que inspiram os novos. Claro que ainda assim algumas maquiagens precisam ser mais delicadas, os atores devem tomar cuidado quanto a ítens que não fazem parte do figurino, adereços não pdoem ser perdidos ou esquecidos. Mais atenção!

                                               Foi uma noite memorável de festa em Boa Vista do Incra, seria muito melhor se o pano de fundo fosse o céu, ainda assim, o Máschara é o Máschara.


Carol Guma, Raquel Arigony, Ellen Faccin, Ana Clara, Ricardo Fenner, Vitoria Ramos, Renato Casagrande, Nicolas Miranda, Gabriel Teixeira, Felipe Brandão , Pedro Moraes(***)

Cléber Lorenzoni, Angelica Ertel, Eliani Alessio, Douglas MAldaner, Fabio Novello, Romeu Waier, Anderson Botega, Henrique Arigony, Bibi Prates, Kleberson Bem, Rafaelo Fiuza, Eduardo Fernandes, Samuel Ciotti, Jesmar Peixoto. (**)



Arte é Vida


A Rainha




Comentários