Cléber Lorenzoni empresta sua mente a Mario, seu personagem em Esconderijos do tempo e fala de sua amizade com a morte...

Você nunca teve medo da morte



Por que ter medo de uma amiga tão querida? De Infância? A minha morte é companheira de criança, brincou, dançou, me acenou logo cedo, e cresceu comigo... É uma musa, uma mulher encantadora, ela é fiel, leal e nunca se adianta em seu propósito. Ela sabe dançar valsa, penso mesmo que ela saiba dançar qualquer coisa, inclusive a sinfonia nº 5 de Gustav Mahler. A minha morte é como que eu quiser, pois ela nasceu comigo... E a sua?


Você brincava com a morte por que sua mãe não deixava vc sair muito, já que vc era um menino frágil, sempre doente... Um menino de aquário...?


Eu tinha irmãos, e brincávamos muito, brincava sim com outras crianças, e até com o anjinho Malaquías que as vezes aparecia lá em casa...



Seu amiguinho imaginário?


Malaquìas nada tem de imaginário, Malaquìas é muito real, ta!


Você sempre gostou muito de crianças, e elas sempre gostaram de vc, vc pode se julgar o poeta das crianças...?


Todo poeta tem uma criança dentro de si, pois é preciso ver o mundo com os olhos de uma criança. Acreditar, sonhar, ter esperança. Um dia vc acorda e passaram-se 60 anos, e incrivelmente aquele menino continua dentro de vc, cheio de vida, sorrindo, esperando... Eu penso que a minha vida passou tão depressa, esse que vc vê está meio enrugadinho, mas não se iluda, embora idade e senso eu aparente, ainda sou o menino que um dia o titio levou ao circo para ver as equilibristas...


Você se enamorou, apaixonou-se algumas vezes?


A sim, pelas ruas, pelas igrejas, pelas pracinhas, pelos poeminhas, pelos casais apaixonados, pelas minhas musas... Vocês não acham a Bruna Lombardi uma gracinha...?


O que vc espera? O que mais ainda falta nessa vida?


Poder estar deitadinho de sapatos... Ah e rever o cometa Harley, tão lindo com sua ondulante crina de cavalo celeste...Fazer mais poeminhas e quem sabeto mar um café num dos barzinhos o mercado... me acompanha?


Onde assistir Mario Quintana interpretado por Cléber Lorenzoni? No Espetáculo Esconderijos do Tempo, confira na agenda.

Comentários

  1. O que faz o ator ser completo?
    -Uma das caracteristicas, no processo de montagem de um personagem, é você ser entrevistado como o próprio. pelas respostas voce saberá se o seu personagem esta pronto ou ainda precisa ser trabalhado.
    PARABÉNS - CLEBER LORENZONI!
    O personagem está perfeito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário