
O espetáculo foi uma sequência de sucessos no que tange o trabalho dos atores, no entanto mais uma vez a parte técnica foi uma sequência de fracassos. Aliás o Máschara está passando por uma complicada fase no que diz respeito ao trabalho por traz das cortinas. Cléber Lorenzoni e Tatiana Quadros engraçadíssimos, Renato Casagrande a cada dia mais técnico, intuitivo e profissional, Alessandra Souza técnica e extremamente atenta nas coxias, Evaldo Goullart aprendendo o oficio a cada apresentação. O único aquém fica para a atriz Fernanda Perez que tem tido pouco cuidado com seus textos, engolindo frases importantes, e as vezes prejudicando as réplicas dos colegas.

A coluna dos atores trabalha com maestria, precisão, e várias técnicas são percebidas na cena. Lili Inventa o Mundo agrada crianças e adultos, as vezes peca pelas pequenas barrigas que aparecem aqui e ali, mas não chegam a prejudicar a curva do espetáculo.

O Teatro do Máschara traz sempre alguma ideologia muito forte por traz das ações, e inter-relação deve ser reflexo do tempo que o espetáculo tem, do prazer em fazer, e da potencialidade humana. A cena de transformação de Mathias foi prejudicada, mas achei genial os atores tentarem solucionar no palco. Lili Inventa o Mundo assemelha-se muito a teatro de rua, pelas centenas de opções que a equipe tem para salvar, modificar, adaptar, tudo na própria cena.
A linda trilha do espetáculo foi totalmente prejudicada, mal executada. Nem mesmo quando o intérprete de Senhor Poeta pediu musica a trilha não entrou, o que prova que não só alguns atores não escutam, mas também os técnicos. Nem mesmo a atual iluminadora nem o ex iluminador recordaram quais musicas deveriam ter entrado em quais momentos, isso entristece e revela o quanto a parte técnica dos espetáculos tem sido pouco levada em conta no Máschara. No entanto o sonoplasta, o iluminador, o contra-regra, todos eles tem tanta importância em um espetáculo quanto os atores... Uma pena!
A Rainha
Alessandra Souza (**)
Renato Casagrande (***)
Fernanda Peres (*)
Evaldo Goulart (***)
Tatiana Quadros (***)
Cléber Lorenzoni (***)
Gabriela Oliveira (*)
Luis Fernando Lara (*)
Comentários
Postar um comentário