
Foi a apresentação de número 94, e o espetáculo tinha cara de espetáculo novo. Lili Inventa o Mundo lendo seu livro de poesias conhece o senhor poeta (Mario) e seu ajudante (o pequeno Malaquias- aquele que por um pequeno erro divino tinhas asinhas no bumbum e não conseguia voar direito). Lili é apresentada ao pé de pilão (o menino Matias que é transformado em patinho pela fada mascarada que mora na floresta encantada e que é feia feia feia como ninguém faz ideia). Enfim poesias e versos sem parar.

Renato Casagrande descobriu muito mais coisas em cena, gosto de atores que sempre retomam suas personagens, descobrindo coisas novas, ousando. O pé de pilão foi o xodó do público infantil. Roberta Queiróz esteve muito bem, a atriz pode forçar um pouco mais sua pronuncia, mas sua interpretação nada deixa a desejar. Alessandra Souza parece ter captado muito bem a alma do espetáculo nessa apresentação, mas tanto ela quanto a colega pularam algo durante o "Pirulim, pirulim, pirulim..." Há de se ficar mais atento. Evaldo Goullart criou muito, é um ator que traz de casa. não é a toa que mudou de Status logo após a interpretação. É um dos novos talentos do Máschara.

Teatro infantil não é mais fácil de fazer, não é mais simples, criança é muito mais exigente que adulto, é verdadeira. Lili Inventa o Mundo é e sempre será o melhor espetáculo infantil da Cia.
Alessandra Souza (**)
Renato Casagrande (***)
Cléber Lorenzoni (***)
Roberta Queiroz (**)
Evaldo Goullart (***)
Fernanda Peres (*)
Gabriela Oliveira (*)
Luis fernando Lara (*)
A Rainha
Comentários
Postar um comentário